19 outubro 2010

Ouvindo Primeiro

Talvez estejamos tão emocionados pelo que Deus fez por nós que temos vontade de sair correndo para contar a nossa história a todo mundo. Ou talvez sejamos muito tímidos e duvidemos se devemos contar ou não aos outros, especialmente se pensamos que eles são melhores que nós.


Todos temos uma história valiosa para contar; precisamos somente descobrir a melhor maneira de comunicá-la.
Deus levou o evangelista Filipe a conhecer um viajante muito influente que

“E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.

E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?

Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.

Atos 8.27-31 e 35

A forma como filipe comunicou a mensagem é um modelo para nós. Ficou muito sensível ao permitir que Deus o quiasse até alguém que ja estava preparada.

Não se intimidou com a condição social elevada do homem e não hesitou em lhe anunciar as boas notícias sobre Jesus. Filipe começou escutando cuidadosamente. Colocou-se em sintonia com as necessidades e os interesses do homem e, então, explicou a relação que estes tinham com a mensagem que iria compartilhar .

Se somos entusiamados ou tímidos, seguir este modelo pode nos ajudar a comunicar a nossa mensagem de uma forma que as pessoas possam entendê-la e aceitá-la.

Um comentário:

  1. Existe um tempo determinado pra tudo debaixo do céu e eu creio que existem momentos em que Deus nos permite que falemos o que sentimos queremos e ansiamos mas existem momentos em que Deus nos pede para aquietarmos pois ele ira falar conosco por isso é importante estar com os ouvidos atentos pra a voz de Deus pra que o propósito dele venha se cumprir.E quando for o momento de falar ele nos dará as armas certas pois a lingua é uma arma perigosa onde o que nos contamina não é o que entra mas o que sai e se estivermos ligados no Pai celestial ele ira nos conduzir pelos caminhos certos.Fique na paz e boa tarde!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário. Agradecemos sua participação.