04 novembro 2010

Inspiração Fest - Isaias 35

O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas;

cheio de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como os montes Líbanos, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do SENHOR, verão a grandeza do nosso Deus.

Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos.

Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos.”

Então os cegos verão, e os surdos ouvirão;

os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas.

A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.

Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.

Nesse caminho, não haverá leões, animais selvagens não passarão por ele; ali andarão somente os salvos.

Aqueles a quem o SENHOR salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro.

Veja o vídeo e seja abençoado.





Deixem seus comentários

Deus abençoe

03 novembro 2010

Compre menos, doe mais

Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Lucas 12.34


Uma tarde, meu marido e eu fizemos uma viagem de três horas para buscar um caminhão alugado, que usaríamos em nossa colheita de trigo. A primeira parte da viagem foi em uma rodovia pela qual eu já havia passado várias vezes; a segunda era uma novidade. Na estrada, fiquei empolgada ao ver um cartaz que anunciava um mercado local. "Hum! Parece divertido!", eu disse. Mas então me dei conta de que, na realidade, nós não precisávamos de nada. Eu vim a perceber que, quanto menos compro, mais dinheiro tenho para doar às missões, à igreja e a outros ministérios. Estou aprendendo a viver de maneira mais simples porque sou grata pelo que Deus fez em minha vida. Por gratidão, quero dar e ajudar as pessoas a conhecer e a louvar a Deus também. Certamente, ainda não dominei a arte da vida frugal. Eu gosto um tanto demais dos livros e revistas. E não sou tão cuidadosa com nosso orçamento de supermercado quanto poderia ser. Mas descobri que comprar menos não me permite só doar mais dinheiro; possuir menos coisas das quais tenho de cuidar, mas me dá mais tempo para estar com Deus e servir aos demais seres humanos.

Reflita nisso:Se vivermos com mais simplicidade, poderemos doar mais generosamente.

fonte: Rebecca Stuhlmiller (Washington, EUA)